terça-feira, 30 de setembro de 2014

PALPITES - COPA DO BRASIL

O Brasileirão, mesmo com a boa reação atual do Internacional, já acabou. O Cruzeiro conta os dias para se sagrar bicampeão nacional consecutivamente, terceiro título brasileiro de sua história (não reconheço a unificação de títulos antigos realizada pela CBF). A briga atual será pelas vagas da Libertadores, que, ultimamente, têm atraído mais a atenção dos torcedores do que o próprio caneco. Essa, aliás, é mais uma das circunstâncias deletérias do sistema de pontos corridos, pelo que seria mais salutar ao futebol local se seu certame principal retomassem as eliminatórias.

Internacional, Galo, Grêmio, São Paulo e Corinthians seguirão lutando por ingresso no torneio continental, valendo destacar nesta briga as péssimas campanhas da dupla paulistana no 2º turno, e as claras ascensões dos outros 3 rivais apontados, favoritos, pois, a conquistar as vagas. 

Enfim, como no Brasileirão não temos o chamado mata-mata, amanhã iniciam-se as quartas de final da Copa do Brasil, sendo que meus palpites percentuais são os seguintes:

i) Botafogo 45% x 55% Santos
Ligeiro favoritismo do Santos que, além de ter um time melhor, decidirá a classificação na Vila Belmiro, onde costuma ser muito forte. O Botafogo ainda se preocupa com a degola no Brasileirão, pelo que deverá privilegiar a luta pelo descenso. 


ii) Cruzeiro 75% x 25% ABC
Mesmo com título do Brasileirão praticamente garantido, é impossível não imaginar o Cruzeiro como favorito frente ao valente alvinegro de Natal, de boa campanha no torneio, mesmo que seja eliminado nesta fase. O elenco azul é qualificado, e mesmo que os suplentes atuem, ainda assim os mineiros são amplamente superiores.


iii) América RN 35% x 65% Flamengo
Outra grande campanha de um time de Natal que, a exemplo do rival, fica entre os 8 melhores da competição. O América, no entanto, não deve eliminar o Flamengo, atual campeão e com mais qualidade técnica.


iv) Corinthians 40% x 60% Atlético MG
A despeito do equilíbrio técnico entre as equipes, é inegável o melhor momento do Galo que, ainda por cima, decidirá o duelo em casa. Mano Menezes já tem mais 10 meses de clube e ainda não conseguiu equilibrar os setores, principalmente a parte de armação e arremate ao gol. Com menos tempo, Levir Culpi parece ter ajeitado o Galo. Que fase do Mano! 

Abraços. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário