quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Clubes grandes disputarão a Copa do Brasil. Exclusão do Grêmio.

Encerrada rodada de ontem da Copa do Brasil, jogos de volta das oitavas de final, tem-se que os grandes times brasileiros continuarão no torneio, engrandecendo a disputa. Único mata-mata remanescente no país, a próxima fase da Copa do Brasil promete com bons jogos, e a possibilidade de ótimas semifinais com grandes clássicos.

O Corinthians venceu bem o Bragantino dentro de sua nova Arena, 3x1, revertendo o placar desfavorável impingido pelo rival na primeira partida, sendo que o principal nome de ontem foi o meia Renato Augusto, autor do primeiro gol (lindo, por sinal), além das cobranças de escanteio que resultaram nos outros 2 tentos. O Corinthians, que ainda precisa de um atacante de renome (que chegue pra jogar com Guerrero), demonstrou a força do elenco, mormente no meio campo e na zaga, além de deixar clara a simbiose com o novo estádio, onde, ao que parece, o time dificilmente será derrotado.

O Botafogo, de torcida tão sofrida ultimamente e atletas que atuam sem receber seus vencimentos, foi heroico ontem ao bater o bom time do Ceará por 4x3 fora de casa, revertendo a derrota sofrida no Rio de Janeiro. O resultado, por incrível que pareça, foi zebra, pois poucos acreditavam em sucesso botafoguense, ainda mais após perder em casa de forma modorrenta. Já o Flamengo, beneficiado com duas penalidades duvidosíssimas (pra mim, apenas a primeira ocorreu e ainda assim bem discutível), conseguiu bater o Coritiba por 3x0 no Maracanã, classificando-se nas disputas de pênaltis, onde o goleiro Paulo Victor se destacou. Aliás, Felipe não faz falta alguma ao time Rubro Negro. O Flamengo, beneficiado com 5 penalidades nos últimos 5 jogos, melhorou sensivelmente após a chegada de Luxemburgo, que, por sua vez, parece retomar os bons trabalhos de outrora. Há tempos que Vanderlei não é o mesmo vanguardista que costumava ser, principalmente taticamente.

Enfim, creio ser salutar a classificação de grandes times, a fim de enaltecer os duelos eliminatórios da Copa do Brasil. Santos x Botafogo, grande clássico desde os anos 50, promete ser um duelo equilibrado. Corinthians x Galo ou Palmeiras também (hoje ambos duelam, com grande favoritismo dos mineiros que já venceram a primeira partida fora de casa). Duas semifinais se avistam pelo andar da carruagem: Santos x Cruzeiro; Corinthians x Flamengo. Obviamente que esses palpites são meus, e contam com um pouco de torcida para que ocorram.

Por fim, achei injusta a exclusão do Grêmio na Copa do Brasil, em virtude de atos racistas de seus adeptos na primeira partida contra o Santos. Os "torcedores" foram identificados, e deverão ser responsabilizados individualmente, não cabendo punição à entidade que, obviamente, não tem como conter cada um de seus milhares de seguidores. A decisão é temerária, como quase tudo que o STJD decide, podendo abrir possibilidade de torcedores dum clube rival se infiltrarem na torcida alheia, com más intenções, a fim de prejudicar o clube adversário.

Abraços.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário