sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Erro do juiz prejudicada retomada da emoção no certame

O juiz ajudou o Cruzeiro a continuar sem maiores riscos no Campeonato, ao anotar penalidade inexistente a favor dos mineiros quando o Bahia vencia a partida por 1x0 em Belo Horizonte. No mesmo lance, revoltado com a marcação, o baiano Titi foi expulso, fulminando as pretensões do tricolor que continua agonizando na zona do descenso. O Bahia tem apenas 3 vitórias em todo o certame e é o único que insiste em não reagir. Triste agonia.

Com as vitórias de São Paulo e Corinthians, ao que parece, a dupla paulistana se candidata como única capaz de evitar o possível bicampeonato celeste. O São Paulo inclusive fará o duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, sendo imprescindível a vitória para que o campeonato volte a ter emoção, pois, em caso de vitória azul, o bicampeonato ficará praticamente sacramentado. Corinthians e Flamengo duelarão no "clássico das multidões" no Maracanã, sendo que o alvinegro, completo, é favorito para obter os 3 pontos mesmo fora de casa. A vitória pro Corinthians também é imprescindível.

Os 3 líderes têm os melhores elencos do Brasileirão, apresentando menos carências e melhores opções de suplentes. Restringindo-me à dupla paulistana, creio que o Corinthians sente falta de um atacante que pudesse ser titular, e o São Paulo de um lateral direito e um volante com melhor saída de bola. O são-paulino Souza é bom volante, mas oscila demais na parte ofensiva. Denilson só sabe marcar e mesmo assim faz muitas faltas desnecessárias. No Timão, Luciano e Romero são bons jogadores, dotados de disposição e razoável técnica, porém, não são goleadores. Mesmo assim, os rivais apresentam dois dos melhores elencos do país.

Afora os três líderes, confio mais no Fluminense para obter a quarta colocação (e consequentemente vaga na pré-Libertadores), pois o meio-campo tricolor é excelente, além de o time reunir boas opções ofensivas. O problema do Flu é a fraca defesa. Já o Inter, sempre badalado, tem muita fragilidade ofensiva, pois, a despeito do ótimo D'Alessandro na armação, Rafael Moura, Wellington Paulista e Alan Patrik são fracos e inconstantes.  

Na parte de baixo da tabela o Palmeiras respira mais aliviado, após vencer o Criciúma por 1x0 em jogo fraco no Pacaembu. O futebol palestrino continua precário, entretanto, os resultados estão melhorando, que é o que importa, pois, para "salvar" o centenário restará apenas evitar um novo rebaixamento (que seria extremamente desastroso). Acho o atual time alviverde mais fraco que as equipes que já caíram, no entanto, Bahia, Vitória e Criciúma demonstram muita fragilidade, mais até que o Palmeiras, podendo na fragilidade destes rivais residir a salvação do alviverde centenário.

Abraços.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário