segunda-feira, 1 de setembro de 2014

104 anos de história e glórias mil. Parabéns Corinthians, meu amor!

Hoje é o dia mais importante do esporte na minha opinião. Todo 1º de Setembro o Corinthians faz aniversário e computa mais um ano em sua rica história, recheada de títulos, heróis, vitórias e conquistas, sendo certo que houve tristezas também, porém, mitigadas perto da grandeza do Alvinegro de Parque São Jorge.

Eu amo o Corinthians! É uma das coisas mais importantes da minha vida, e motivo de imensa alegria quando ganha. A honra de ser corintiano transcende o resultado da partida, e um dos adágios mais verdadeiros é o seguinte bordão: "só quem nasce corintiano sabe o que é isso..."

O Corinthians do saudoso Sócrates, de Casagrande, Zenon, Wladimir e Zé Maria. De Luizinho, Baltazar, Carbone, Cláudio, Gylmar e Oreco. De Neco e Teleco. De Neto, Tupãzinho, Ronaldo, Márcio e Marcelo. De Vampeta, Rincon, Marcelinho, Ricardinho, Luizão e Edilson (meu Deus!!!). De Ronaldo Fenômeno, Jorge Henrique, Chicão, Willian, Elias e Christian. De Cássio, Danilo, Guerrero, Emerson Sheik, Paulinho, Ralf e Alessandro.

Corinthians de Roberto Rivellino, um dos 10 maiores jogadores do mundo da bola em todos os tempos. Corinthians de Basílio, o Pé de Anjo e herói do Paulistão/1977.

Corinthians de Oswaldo Brandão, Tite, Parreira, Luxemburgo e Oswaldo Oliveira, todos campeões com o clube.

Corinthians de muitos outros que honraram o manto alvinegro.

Todas as conquistas boleiras que um clube sul-americano pode conseguir o Corinthians conquistou. 5 Brasileiros, 3 Copas do Brasil, 27 Regionais, 2 Mundiais, 1 Libertadores, 5 Rio-SP e 1 Recopa.

Parabéns ao Sport Corinthians Club Corinthians Paulista, e aos seus cerca 30 milhões de torcedores, o que faz do clube a segunda maior torcida do país. O Corinthians, que faz 104 anos hoje, sem dúvida nenhuma é eterno!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário