quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polêmica venda de Neymar e Pré Libertadores

Bom dia a todos, muita estranha a declaração de Neymar da Silva Santos, pai do famoso atleta do Barcelona, acerca da nebulosa negociação que culminou com a saída do craque do Santos.

A princípio, não me convenci da declaração acerca dum suposto temor por uma pressão que cairia nos ombros do craque, caso o Brasil perdesse a Copa das Confederações. Achei o entendimento do Sr. Neymar exagerado e descabido.

Outra séria declaração foi a notícia de que Neymar foi previamente prometido ao Barcelona em 2011, em troca de um adiantamento de dez milhões de euros à empresa do pai do atleta, acordando-se também,. segundo ele, uma vultosa multa de trinta milhões de euros, caso a promessa prévia não se concretizasse. Como se concretizou o negócio, a empresa de Neymar Santos recebeu esta incrível bolada como uma espécie de prêmio.

Na verdade, creio, o que ocorreu foi um pré contrato firmado de 2011, ou seja, em plena vigência do contrato do atleta com o Santos, ocasião em que, pelas normas da Fifa, não seria autorizado assinatura deste tipo de instrumento. Com efeito, apenas quando o contrato encontra-se a seis meses do fim é que admite-se a assinatura dum pré-contrato.

E o Santos nesta história toda? O presidente licenciado Laor atesta jamais ter tomado conhecimento desta antiga avença, contrariando Neymar "pai". O discurso, verdadeiro ou não, é compreensível, pois mesmo que o referido mandatário soubesse do prévio acordo, jamais admitira isso neste momento, haja vista que seria difícil explicar para a torcida peixeira, dentre outras coisas, se efetivamente Neymar atuou contra o Barcelona pelo Mundial de Clubes em 2011, já negociado com a agremiação catalã.

Na minha opinião, negociado ou não, Neymar jamais deixou de dar o sangue atuando pelo Santos, e o trágico placar do Mundial de Clubes em 2011 não foi culpa do atleta.

Por fim, hoje os brasileiros iniciam seus duelos pela Pré Libertadores, jogos duríssimos na minha opinião, seguindo-se meus placares percentuais (considerando-se confrontos agregados):

i) Botafogo 45% x 55% Deportivo Quito

ii) Atlético/PR 55% x 45% Sporting Cristal

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário