quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A saída de Seedorf e a final da Copinha S. Paulo/2014

Bom dia, sábado de manhã, dia 25 de janeiro de 2014, aniversário da cidade de São Paulo que completará 460 anos, teremos uma final paulista na Copa São Paulo Jr, entre Corinthians e Santos, justamente os campeões das duas últimas edições, sendo que o Peixe defende o título.

O Corinthians, que começou mal a competição com um mero empate, cresceu ao longo da Copa, e atinge sua 16ª final, na busca pelo nono caneco. É, pois, o maior vencedor da competição, e conta com destaques como o atacante Malcon e o meia José Paulo (esse último, por sinal, poderá ajudar o elenco principal ao longo do ano).

O Santos, por sua vez, tem mais time na minha opinião, é a melhor equipe da disputa, e conta com os talentos de Yuri, Matheus Augusto, dentre outros jovens promissores.

A final será acirradíssima, sendo que meu palpite percentual é de 50% para cada equipe, pois, se o Santos é um pouco melhor tecnicamente, o Corinthians possui mais tradição na Copinha, e certamente contará com maior apoio de sua torcida no Pacaembu. Belo sábado de futebol, que se inicia logo pela manhã.

Mudando de assunto, na minha opinião, Seedorf errou ao sair agora do Botafogo, quando finalmente o clube retornou à Taça Libertadores, e, pois, mais precisava dele. Foram apenas 18 meses atuando pelo clube de General Severiano, com um único título carioca, de baixa expressão, contrastando com o altíssimo salário que lhe era pago.

Seedorf também apresentou habituais problemas físicos, que o fizeram desfalcar a equipe em várias partidas, deixando seu custo-benefício duvidoso. Também li que o atleta era refratário com projetos elaborados pela diretoria, vetando, por exemplo, o lançamento de mini bonecos seus, ou mesmo uma camisa em alusão à seleção holandesa, tal e qual foi feio com Loco Abreu, em alusão à seleção uruguaia. Estes projetos, pelo que sei, eram tidos como primordiais pela direção botafoguense.

Enfim, repito, creio que a Libertadores era a maior chance de Seedorf liderar o Botafogo e, consequentemente, retribuir o carinho que a torcida lhe outorgou. Porém, o craque abandonou o barco na véspera dos duelos contra os equatorianos do Deportivo Quito, que inclusive são favoritos à classificação, de acordo com os meus palpites.

Abraços a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário