segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Os grandes na estréia do Paulistão 2014

Bom dia a todos...tema em epígrafe, sem delongas, vamos aos tópicos:

1) Palmeiras 2 x 1 Linense
Resultado magro, porém, positivo, ainda mais se considerarmos o início da temporada. Boa partida do meia Mazinho e do estreante Diogo, além de Alan Kardec, que, mesmo quando não atua bem, pode definir a partida numa única jogada. Gosto deste centroavante, e gosto do time base que o Palmeiras está montando, valendo frisar que Lúcio, Rodolfo, Marquinhos Gabriel, Valdivia e Mendieta ainda não jogaram, e certamente ajudarão a aumentar a qualidade da equipe. Bruno César, meia esquerda ex-Corinthians, bom jogador, ainda pode chegar.

2) Santos 1 x 0 XV Piracicaba
Outro resultado magro, e, creio, o Santos precisa de mais reforços para almejar uma boa temporada. O clube que fez a contratação mais cara, Leandro Damião, estacionou nos reforços, apresentando no sábado, por exemplo, uma zaga composta por Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson, frágil na minha opinião. Péssima notícia a provável saída do meia argentino Montillo pro futebol chinês, o que somente será sanado se a diretoria trouxer um substituto a altura, como Diego, por exemplo. Por outro lado, os meninos peixeiros, na busca pelo bicampeonato da Copinha SP, estão jogando o fino da bola, sendo bem provável que alguns destes jovens sejam aproveitados no elenco principal. O gol da vitória do Santos, inclusive, foi marcado por uma de suas inúmeras boas promessas, Gabriel, que já ajuda o time principal há meses.

3) Corinthians 2 x 1 Portuguesa
Enfim, o Corinthians conseguiu obter uma vitória marcando dois gols, circunstância que não ocorria desde outubro/2013, e evidencia o marasmo do elenco no 2º semestre do ano passado. Ontem, o Corinthians jogou um bom primeiro tempo, com boas variações ofensivas, tendo se cansado na segunda etapa, o que quase culminou com o empate da Lusa. Destaques para Romarinho, autor do primeiro gol, e que finalmente voltou a ser decisivo, e o volante Guilherme, com mais liberdade para atacar, esbanjando disposição, e autor do segundo gol dos atuais campeões regionais. O destaque negativo mais uma vez foi o meia Danilo, ainda longe da sua boa forma, o que dificulta a renovação de seu contrato com término previsto para o meio do ano.

4) Bragantino 2 x 0 São Paulo
Péssimo resultado pro Tricolor, único grande que atuou fora de casa, sendo que vale a pergunta: o que é que pretende o EUA na Copa do Mundo, ao perder pra esse atual time do São Paulo em amistoso disputado no meio da semana passada? Não que o elenco são-paulino seja fraco, mas ainda depende de reforços (no mínimo 3), e os jogadores, ainda sem ritmo, iniciaram o campeonato jogando muito mal. O único destaque ontem, e que na minha opinião também foi o melhor atleta do São Paulo no final do ano passado, foi o zagueiro Rodrigo Caio, valente e determinado, e que marca muito bem seus rivais. Luis Fabiano e Ganso não jogaram nada, o que provavelmente se justifica pelo início de temporada, porém, o sucesso do time neste ano depende muito desses dois atletas, cuja inconstância demonstrada em 2013 terá de acabar em 2014.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário