segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Polêmica na Lusa e o promissor time do Palmeiras

Bom dia a todos, com o passar dos dias, aumenta a nebulosidade do caso envolvendo o tapetão do Brasileirão/2014, agora, com a notícia do promotor Dr. Roberto Senise, responsável pela investigação promovida pelo Ministério Público, que atestou que a Portuguesa foi informada da suspensão do atleta Heverton que, portanto, fora escalado conscientemente para a última partida do certame, contra o Grêmio, no estádio do Canindé.

Frise-se, por oportuno, que todos no meio boleiro sabiam que Grêmio e Portuguesa empatariam a disputa, pois tal resultado interessava a ambas as equipes, como de fato ocorreu, um modorrento 0x0. Quando se pretende conspirar, é sempre mais fácil lidar com circunstâncias previsíveis. 

Se a Lusa sabia que Heverton, um jogador inexpressivo, não poderia ser escalado para partida porque estava suspenso, pergunta-se, por que ele foi escalado, e ainda por cima entrou em campo faltando meros 15 minutos para o jogo terminar?  Repita-se, jogo de empate previsível, onde Heverton não alteraria o placar de maneira nenhuma.

Pensando cá com meus botões, apenas duas respostas me vêem a cabeça: ou houve uma extrema desídia envolvendo todos os departamentos da Lusa, que acabou por esquecer a notícia da suspensão; ou a Lusa agiu dolosamente para se auto-prejudicar, provavelmente em troca de algum favorecimento escuso, seja dinheiro vivo (o que inclusive costuma faltar para a Lusa, ano após ano), seja a promessa duma futura Liga, que abrangesse não só a Portuguesa, como também os demais clubes cariocas que se encontravam, na última rodada, ameaçados pelo descenso. 

A investigação do MP ainda busca provas mais robustas, capazes de chancelar os fortes e tristes indícios já constatados, sendo certo que se estas suspeitas forem comprovadas, a Lusa e os demais envolvidos deverão sofrer severa punição, sem precedente, pois a pendenga é séria demais, manchando o já maculado futebol brasileiro, na véspera da Copa do Mundo que aqui se realizará. 

Mudando de assunto pra rodada boleira do Paulistão, ótima vitória do Palmeiras ontem por 4x1 sobre o Sorocaba, demonstrando que a equipe foi bem reforçada, manteve os bons atletas no elenco, e certamente poderá fazer um bom papel neste ano do centenário, vislumbrando conquistas. Valdivia, Leandro, Alan Kardec, Mazinho, Fernando Prass, Mendieta, Lúcio, são todos bons atletas, e o clube ainda receberá o meia Bruno César, que certamente agregará talento ao meio campo palestrino. Ainda bem que Gilson Kleina foi mantido no cargo, como sempre defendi, pois o trabalho não teve de recomeçar do zero, e o referido treineiro é promissor.

A decepção da rodada ficou com o Corinthians de Alexandre Pato, que mais uma vez não mostrou a que veio, induzindo que 2014 também não será o seu ano. Mano Menezes ainda promove experiências na equipe, o que é salutar, pois o Paulistão, ainda mais no início, serve mesmo é para testes e ponto final. 

Por fim, parabenizo o Santos F.C. pelo bicampeonato da Copinha, terceira conquista da história do clube, após vencer o Corinthians por 2x1 sábado de manhã no Pacaembu. O Santos foi disparadamente a melhor equipe do torneio, sendo certo que, no mínimo, três jogadores podem ser aproveitados por Oswaldo de Oliveira no time principal: Yuri, Lucas Otávio e Diego Cardoso. O Corinthians também fez boa campanha, chegou bem à final e, creio, deverá promover aos profissionais dois atletas, sendo eles: Zé Paulo e o lateral esquerdo Arana. O atacante Malcon, outro destaque, ainda é muito jovem pra atuar no time principal. 

Abraços a todos!

4 comentários:

  1. Grande Ricardo. Também estou animado com o Palmeiras...Como você, também torci pela permanência do Kleina. E o time jogando bem. O Kleina, com mais experiência, pode se tornar um treinador interessante. Ele não é amante da retranca e parece ter bom trânsito com os jogadores...Bem, é isso, parabéns pelo Blog...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rene...foi boa a mautenção do Kleina mesmo, pois o trabalho não precisa novamente se reiniciar com outro treinador...agora, o time está reforçado e bem equilibrado...creio, como disse, que o Palmeiras brigará por títulos. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. grande mestre, sobre o parmera, estão promissores sim, mas já li por aí que o P. Nobre já deu 80 milhões do bolso no time, isso pode prejudicar o clube mais a frente. abcs

    ResponderExcluir
  4. Pelo que sei, o Nobre não tirou a grana do próprio bolso, mas sim é avalista destes valores...se o clube não pagar, ai a porca torce o rabo...pelo que sei, ele é herdeiro de profissão, principalmente de ações do banco itaú, e sabe mexer com este mercado...eu gostei da idéia de valorização por produção, mas isso teria mais impacto se outros clubes também aderissem a idéia...creio, resolveria o problema dos salários exagerados de parte dos atletas!

    ResponderExcluir