quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mercado da Bola arrefecido

Bom dia a todos.

Segue arrefecido o mercado da bola, principalmente no futebol paulista, onde São Paulo, Santos e Corinthians pouco contrataram, e o Palmeiras, um pouco mais ativo, adquiriu jogadores cujo sucesso em 2014 é uma incógnita.

Ouvi entrevista recente de Mário Gobbi, presidente do Corinthians, discorrendo que o elenco é bom e precisa de reforços meramente pontuais. Concordo com o Dr. Mário, pois realmente o elenco alvinegro tem qualidade em todos os setores (ao menos na teoria), porém, eu teria me esforçado mais para contratar, ao menos, mais um atacante e um meia. Teria me esforçado também para negociar atletas que, creio, não vingarão em 2014, tais como Douglas, Edenilson, Romarinho e Ibson. Quanto a Emerson e Danilo, eu aguardaria este começo de ano para averiguar provável melhora em seus rendimentos, haja vista que são ídolos do clube, e com plenas condições de serem úteis novamente, mesmo com a idade um pouco avançada.

Quanto ao São Paulo não há muito o que falar, sem contratações de impacto, apenas o lateral Luis Ricardo, o que é muito pouco para reforçar o razoável elenco tricolor. Urge no São Paulo um novo atacante, e um volante com boa saída de bola, pois os atuais são meramente marcadores e limitados. A expectativa fica por conta da manutenção do bom futebol de Ganso, readquirido no ano passado, e no retorno do instinto matador de Luis Fabiano que, se voltar a boa forma, certamente ajudará em muito o tricolor.

O Santos segue na cola do atacante chileno Vargas, cuja negociação, ao que parece, dificultou, sendo que na minha opinião o Peixe precisa de mais um zagueiro, além de mais um lateral e um volante. O elenco santista também é meramente razoável, e a contratação impactante de Leandro Damião não será suficiente para resolver todos os problemas do time de Vila Belmiro.

Por fim, tomei conhecimento de que o "incaível" Fluminense pagará R$ 900 mil de salários para o argentino Conca, quantia que somar-se-á aos R$ 700 mil pagos ao atacante Fred, além de outros salários astronômicos. Incrível como o Flu, municiado pela sua patrocinadora Unimed, gasta dinheiro com jogadores caros e pouco produtivos, ao invés de investir na combalida e precária estrutura, transparecendo que o clube malogrará brutalmente quando a parceria com a empresa  médica acabar. A inversão de valores no Fluminense salta aos olhos, evidenciando que o clube, grande em sua história, permanece pequeno internamente há anos. E o Conca  hein??? Cara de sorte, pois, a despeito de ser bom jogador, nem de longe justifica seus astronômicos vencimentos....lá na Argentina, estranham a adoração por ele aqui no Brasil, sendo que na minha opinião, Montillo, por exemplo, é muito mais jogador.

Abraços a todos!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário