segunda-feira, 28 de julho de 2014

Corinthians vence o derby paulista

Boa tarde a todos, ontem, na Arena Corinthians, o Timão obteve sua vitória mais aguda em sua nova casa, ao vencer o arquirrival Palmeiras com propriedade pelo Campeonato Brasileiro, 2x0, gols de Guerrero e Petrus. Além dos marcadores, foram destaques no alvinegro paulistano o volante Ralf, o zagueiro Gil e o volante-meia Elias, cada vez mais readaptado ao clube, e candidato a craque do time.

Pelo Palmeiras, que quase não chutou ao gol do rival, destaque único para o argentino Mouche que, se não é um Aguero, ao menos luta e se movimenta bastante, tentando deixar seu time mais agudo. Está cada vez mais evidente que o elenco palestrino é frágil, e que Henrique, Fábio, Wendel, Marcelo Oliveira, Josimar, dentre outros, não reúnem condições de envergar o manto alviverde. Ao que parece, Tobio também não é grande coisa, apresentando muita lentidão prum zagueiro. Diogo fez falta, assim como Valdivia, pois Mendieta jamais conseguirá comandar o meio-campo da equipe. Gareca ainda não venceu pelo Brasileirão, e certamente será demitido caso continue neste caminho de derrotas. Vale dizer que o Velez, com Gareca, foi campeão argentino mais de uma vez, mas pela Libertadores sempre malogrou. Não sei se o treineiro argentino conseguirá encaixar uma equipe competitiva, e também não sei se o Palmeiras conseguirá trazer mais reforços, pois, do jeito que está, a luta mais uma vez será contra o descenso.

O Corinthians, por sua vez, deixou de oscilar e brigará pelo título, creio, contra Cruzeiro, Fluminense e Internacional. O São Paulo, dono de elenco com nomes poderosos, não deslancha, mas ao menos viu boa estréia de Kaká na derrota para o Goiás por 2x1 fora de casa. Pato e Ganso mais uma vez passaram em branco, e Luis Fabiano, contundido, faz falta ao time principal. O Tricolor tem bons nomes do meio pra frente, porém, peca com volantes que não sabem sair pro jogo, e com laterais com pouco ímpeto ofensivo.

O Santos venceu bem a Chapecoense sábado na Vila Belmiro, e parece entrar forte na luta por uma vaga na Libertadores/2015. Mais do que isso, creio, o Santos não conseguirá. Gabriel é um excelente jogador e Thiago Ribeiro voltou bem ao time, evidenciando sua importância. Atualmente, não vejo Damião como titular do Peixe, estando atrás até de Rildo, ex-Ponte Preta.

Amanhã, em Montevideo, Defensor x Nacional duelarão pela primeira vaga na final da Taça Libertadores/2014, pelo que, considerando-se o resultado da primeira partida, aponto ligeiro favoritismo dos paraguaios, mais ou menos por volta de 55%. Na quarta-feira os rivais praticamente só cumprirão tabela, pois, depois do 5x0 na Argentina, o San Lorenzo possui no mínimo 90% de favoritismo para alcançar sua primeira final na história, contra o Bolívar em La Paz

Abraços!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário