quarta-feira, 2 de julho de 2014

Palpites: Quartas de final da Copa do Mundo

Confirmadas as quartas de final da Copa do Mundo, sem delongas, vamos aos palpites:

i) França 50% x 50% Alemanha
Grande clássico europeu em plenas quartas de final, com perspectiva de ser o melhor jogo da Copa até aqui. Antes do torneio, a Alemanha seria considerada amplamente favorita, ainda mais quando se confirmou a ausência de Ribery. Contudo, atingida a atual fase, a França até aqui joga melhor futebol, mais solto, contando com grandes atuações de Valbuena, Benzema e Pogba. Vejo equilíbrio brutal e, por isso, rateio o percentual do palpite, entretanto, se tivesse que sair do muro e apostar minhas fichas, lhes confesso que apostaria na seleção azul. 

ii) Brasil 55% x 45% Colômbia
Não sou ufanista, tampouco otimista exageradamente. Já disse aqui que esta Copa evidencia o atual equilíbrio no mundo da bola, considerando-se as seleções tradicionais e emergentes. A Colômbia vem se apresentando melhor que a seleção brasileira até agora, principalmente coletivamente. O Brasil é melhor individualmente, apesar da boa qualidade do rival também neste quesito. Enfim, aponto o ligeiro favoritismo brasileiro pelas seguintes circunstâncias: Neymar; fator casa; fator tradição e camisa. Se Neymar não estiver em seus melhores, dias, e a Colômbia atuar com desenvoltura, são altíssimas as chances de eliminação do Brasil, razão pela qual, neste ato, bato 3 vezes na madeira. 


iii) Argentina 55% x 45% Bélgica
Ontem a noite, a Bélgica finalmente apresentou o bom futebol esperado da sua atuação geração dourada, sendo que a vitória atingida apenas na prorrogação se deveu unicamente ao ótimo goleiro Howard. do EUA. A Argentina, que sofreu demais para eliminar a Suíça, continua sem jogar bem. Duelo duríssimo, mais ou menos nas mesmas condições da partida do Brasil. Sei não hermanos, parada duríssima, sendo que o ligeiro favoritismo argentino advém dos mesmos fatores que citei no item II.


iv) Holanda 70% x 30% Costa Rica
Na minha opinião, neste jogo, desta vez, não teremos surpresa costa-riquenha, e a Holanda deverá vencer a partida no tempo normal.  A diferença técnica entre as equipes é grande, a Holanda conta com ótima Copa de Robben, e ainda terá Van Pierse, Snjeider e Huntelaar como armas de fogo, o que representa ótimo poderio ofensivo. 

Abraços a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário