segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Obrigado por tudo Tite!

Boa tarde a todos.

Como já noticiado neste blog, eu sou corintiano, apesar de tentar pautar minhas análises boleiras na imparcialidade, o que, admito, não é fácil. Hoje, neste post, julgo ser impossível a manutenção desta característica, pelo que, desde já, adianto-lhes uma frase sincera: obrigado Tite!!!

Adenor Leonardo Bachi, vulgo Tite, ex-atleta de futebol, é, sem dúvida, o maior treinador da rica história do Sport Club Corinthians Paulista. Em pouco mais de 3 anos, Tite conquistou tudo o que se encontra ao alcance dum clube brasileiro de futebol: Brasileirão/2011; Libertadores e Mundial em 2012 de forma invicta; Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013.

Com Tite, o Corinthians conseguiu conquistar a tão sonhada Libertadores da América, seguindo-se da brilhante conquista do Mundial de Clubes no Japão, em cima do inglês Chelsea, fazendo com que o hino alvinegro fosse tocado em pleno estádio Yokohama, e decantado por todos que ali tiveram a honra de acompanhar a conquista do mundo, in loco. Com efeito, o Corinthians conseguiu dentro do campo internacionalizar a sua marca, de forma muito mais contundente do que as últimas contratações pirotécnicas e malogradas da diretoria, como por exemplo Pato e Adriano, na vã tentativa de realizar esta internacionalização às custas de jogadores ultrapassados ou desinteressados. Convenhamos, o caminho percorrido por Tite e seu elenco foi muito mais nobre, vibrante e inesquecível, e colocou, sim, o Corinthians no topo do mundo e de forma brilhante.

Pelo que li nos noticiários boleiros, Tite pretendia renovar seu vínculo com o Corinthians, o que não foi correspondido pela Diretoria, que preferiu trocá-lo provavelmente por Mano Menezes. A justificativa principal foi a má campanha neste segundo semestre, o que é verdade, porém, nem de longe maculou a estupenda jornada do treinador a frente da equipe mais popular do Estado de São Paulo.

Eu, se presidente do Corinthians fosse, jamais teria encerrado o vínculo com o treinador neste momento, haja vista que Tite conhece o elenco, tem crédito de sobra, e poderia muito bem recolocar o time nos eixos para a próxima temporada. Vem aí Mano Menezes, também identificado com o clube, mas que coincidentemente, desde que saiu do próprio Corinthians, deixou de fazer bons trabalhos.

Enfim, Tite se vai, prometendo não assinar com nenhum clube brasileiro em 2014, o que por si só evidencia seu respeito pelo clube onde brilhou de forma mais intensa. Para nós corintianos, creio, só resta agradecer o sensacional trabalho do Sr. Adenor (além de sua humildade e educação), e aguardar seu provável retorno num dia desses qualquer, pois a perfeita simbiose de Tite com o Corinthians, sem dúvida nenhuma, ainda não acabou.

Obrigado Tite....você é um ídolo eterno do Corinthians, e suas conquistas estão eternizadas em nossos corações. Até qualquer dia mestre, e boa sorte na continuação da sua brilhante carreira.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário