segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comentários gerais sobre o mundo da bola

Boa tarde a todos, como estive ausente de São Paulo nesta semana, em virtude de compromisso familiar em Londrina, não acompanhei a fundo o que ocorreu no mundo da bola, razão pela qual passo a tecer alguns breves comentários, levando-se em consideração o pouco que vi:

i) Inicio com a brava classificação de Portugal para a Copa do Mundo/2014, com show de Cristiano Ronaldo, atualmente, o melhor jogador do mundo em atividade. Ronaldo é mestre em quase todos os fundamentos boleiros, incrivelmente decisivo, e atua bem tanto pelo clube, quanto pela sua seleção, onde seus companheiros são meramente razoáveis (inclusive Nani e Coentrão, na minha opinião). Portugal eliminou a Suécia de Ibrahimovic, outro craque, mas muito atrás do português que, na minha opinião, joga mais que Messi.

ii) Assisti ontem na Fox Sports os gols da última rodada do campeonato inglês, pelo que constatei que, a despeito de ainda primarem pela boa parada, os gols são bonitos e os jogos competitivos, evidenciando que o campeonato inglês, hoje, é realmente o melhor do mundo. Destaque para o Arsenal de Wenger que, mesmo malogrando no comando do time ultimamente, acertadamente foi mantido no cargo e, hoje, lidera o certame.

iii) Inesperadamente, a Ponte Preta  venceu a primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, 3x1 em pleno Morumbi, praticamente sacramentando a inédita classificação pra final dum torneio internacional. Como disse num comentário que fiz no blog do colega e mestre Victor Birner, a conduta da diretoria tricolor em tirar o segundo jogo do Moisés Lucarelli representou verdadeiro tiro no pé, pois inflamou os ânimos dos campineiros, a ponto de jogarem a partida da vida contra o São Paulo. Uma virada tricolor não é impossível, haja vista que o São Paulo tem elenco mais qualificado, porém, considerando-se o critério da força do gol fora de casa, creio, a Ponte Preta se classificará. Palpite percentual: Ponte Preta 65% x 35% São Paulo.

iv) Na Copa do Brasil, o Furacão fraquejou dentro de casa e, mesmo com melhor time, apenas empatou com o Flamengo por 1x1. Obviamente que a decisão ainda encontra-se em aberto, porém, agora, sou um pouco mais Flamengo no meu palpite. A simbiose com o Maracanã, aliada à força da camisa do time da Gávea, deverão prevalecer sobre o bom e jovem time paranaense. Palpite percentual: Flamengo 55% x 45% Atlético/PR.

v) Por fim, Elias, volante do Flamengo, ao final do clássico popular realizado ontem no Maracanã, sinalizou com a intenção de retornar ao Corinthians no próximo ano, seu time de coração. O que estranhei, foi a covarde cotovelada que ele acertou no alvinegro Guilherme, imotivada e brutal, que culminou com a saída forçada do atleta corintiano, prejudicando a equipe paulista. Elias, que merecia ser expulso, levou apenas cartão amarelo, circunstância que beneficiou os flamenguistas na vitória de ontem pelo Brasileirão

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário