quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Flamengo, Furacão e São Paulo avançam nas Copas.

Bom dia a todos, vamos aos tópicos acerca das partidas que classificaram Flamengo, Atlético/Pr e São Paulo, respectivamente na Copa do Brasil e Sul-Americana:

i) Iniciando-se pelo duelo da Sul-americana, foi muito fraco tecnicamente a partida disputada na Colômbia ontem a noite, pois tanto São Paulo, quanto Nacional, pouco criaram, resumindo-se a equipe local a atacar desenfreadamente o time são paulino que, por sua vez, não correu tantos riscos defensivos. A impressão que ficou foi a de que se o São Paulo procurasse um pouco mais o jogo ofensivo, venceria a partida. Ganso fez muita falta, pois Aloísio e Luis Fabiano nada jogaram, mormente o famigerado atacante da camisa 9, que até hoje não justificou seu retorno ao Morumbi. O São Paulo provavelmente enfrentará o Liberta do Paraguai nas semifinais, ou a Ponte Preta, caso os campineiros passem pelo Velez hoje na Argentina (o que sinceramente não acredito).

ii) O Flamengo confirmou o favoritismo contraído após a vitória na primeira partida ocorrida em Goiânia, e ontem novamente bateram a boa equipe do Goiás, de virada, pelo mesmo placar de 2x1. O Rubro-Negro decidirá a final da Copa do Brasil em casa, o que lhe favorece na minha opinião, pois, em mata-mata, acho mais vantajoso decidir a última partida no próprio estádio (há quem prefira o contrário). Hernane e Elias são os dois principais destaques do time da Gávea, e ontem foram muito bem, decidindo o duelo ainda no primeiro tempo.

iii) Além de ser atualmente o vice-líder do Brasileirão, o Atlético/PR está na final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, tendo eliminado os gigantes gaúchos Inter e Grêmio, o que outorga bagagem ao Rubro-Negro paranaense, campeão brasileiro de 2001. Ótimo o trabalho do bom técnico Vagner Mancini, sendo que hoje o Furacão joga mais bola que o Flamengo, e é, atualmente, e ao lado do Cruzeiro, o melhor time do Brasil. Manuel, Everton, Paulo Baier e Ederson comandam a equipe dentro de campo, cujo futebol simples, solidário e envolvente tem surtido resultados sensacionais, comprovando-se que um bom time pode ser montado a baixo custo. O Furacão encontrará muitas dificuldades paras conquistar o inédito título da Copa do Brasil, pois enfrentará do outro lado uma equipe com mais camisa e tradição, e que ainda decidirá o duelo em casa, contando com o apoio da maior torcida do Brasil. Duelo quente entre os Rubro-Negros, cujo palpite eu darei na próxima semana.

Abraços a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário