segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tudo igual em mais um Majestoso!

Bom dia a todos, após um breve recesso de 1 semana, seguem meus tópicos sobre o Majestoso de ontem no Morumbi que, apesar da falta de gols, não deixou de ser emocionante, com destaque para o penalti defendido por Cássio aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo o empate.

i) A partida comprovou que ambos os ataques estão fracos demais, ainda mais quando desfalcados dos centroavantes Luiz Fabiano e Guerrero, sendo que ontem os atletas que atuaram cansaram de desperdiçar boas oportunidades, principalmente Emerson Sheik, que atualmente não representa nenhum risco ao gol rival. É nítido também que ambas as equipes estão desgastadas fisicamente, principalmente o Corinthians, cujo elenco é mais envelhecido, circunstância que justifica em parte o marasmo do time neste segundo turno;

ii) Incrível como Sheik perde gols fáceis, além de cair facilmente na provocação rival, sempre correndo forte risco de expulsão. Todo jogo é a mesma coisa, e o Sheik troca tapas e cotoveladas com os rivais, de forma infantil, demonstrando que não está com a cabeça boa. O gol perdido ontem na segunda etapa, após belo passe de Diego Macedo, foi ridículo, pois bastava tocar de chapa na saída do Ceni, porém, o atacante corintiano preferiu dar um efeito com o peito do pé, errando de forma bisonha.

iii) Afora o Sheik, Romarinho, que até criou boas jogadas, também representa risco zero ao gol rival, sendo incrível sua falta de capacidade de arrematar com precisão. Danilo, mais uma vez, se escondeu da partida, sendo que atualmente não pode atuar como titular de forma alguma, pois não rende nem 10% do que rendia meses atrás. 

iv) Cássio foi um monstro ao defender no final da partida a cobrança de pênalti chutada por Rogério Ceni, em penalidade inexistente na minha opinião, pois Reinaldo forçou a queda no encontro com Diego Macedo dentro da área. Ouvindo o comentarista global Leonardo Gaciba, você percebe claramente que o pênalti não ocorreu, haja vista o tremendo esforço do comentarista pra tentar justificar a penalidade, no habitual exercício do corporativismo que impera nos comentaristas do canal 5.   

v) O São Paulo, que atuou bem melhor na primeira etapa, atualmente, apresenta melhor futebol do que o rival, com destaque para Rodrigo Caio, uma das revelações do campeonato, Jadson, que comandou o time na primeira etapa, e Reinaldo, ala esquerda guerreiro e promissor. Não há dúvidas de que o time melhorou sensivelmente com Muricy no lugar de Paulo Autori que, se continuasse, já teria praticamente rebaixado a equipe. 

vi) O São Paulo jogará a próxima partida em casa contra o já rebaixado Náutico, sendo mais do que provável a conquista dos 3 pontos, o que certamente deixará o Tricolor mais longe da zona da degola. Com o incrível esforço que Vasco e Fluminense estão fazendo pra cair, creio, o São Paulo escapará do descenso sem muitos sustos daqui pra frente. 

vii) Por fim, falarei de Rogério Ceni: ídolo tricolor (pra muitos, o maior da história), ótimo goleiro debaixo das traves (ainda hoje é), o Mito não deve mais cobrar penalidades daqui pra frente, sendo que esta medida já deveria ter sido tomada pelos treinadores recentes há um bom tempo. Em toda penalidade anotada pro São Paulo neste campeonato, em virtude dos erros recentes, a pressão sobre Ceni é brutal, até mesmo prum atleta experiente. O último ano do goleiro tem sido terrível, seja pelos erros pessoais  nas cobranças de pênaltis, seja pela má fase do clube, tanto dentro quanto fora de campo. Mesmo assim, com tudo isso, creio que nada deverá macular a histórica passagem de Ceni pelo São Paulo, sem dúvida uma das mais brilhantes de todos os tempos, e com bagagem predominantemente vencedora.

Abraços a todos!

5 comentários:

  1. De fato os comentários da Globo foram péssimos...a imagem mostrando uma coisa e o idiota falando que ouve calço por baixo......haja paciência....de fato triste o futebol do Timão há tempos......além do evidente desgaste físico, há quem queira jogar apenas com o status conquistado.....o que dói é ver a falta de empenho vontade, raça.....brio como do ano passado.....não o que comemorar no empate com o São Paulo..parabéns ao Cássio que bem nos representa....mas lamentável o risco de derrota sofrido por conta de um time apático em campo....

    ResponderExcluir
  2. Concordo...nosso futebol tá ruim demais!

    ResponderExcluir
  3. campeonato estranho, a briga tá na zona intermediária, engraçado que o cúrintha é campeão do mundo, o Galo da liberta (com o dos gambás em 2012, Brasil é bi), a seleção ganhou a Confederações, mas o Brasileirão tá de doer. abcs

    ResponderExcluir
  4. sobre o comentário do equino, vcs acham que tá faltando vontade ou é crise tecnica mesmo......a mim não parece falta de vontade nos jogos, mas se não treinar com afinco não joga direito, não são todos que podem falar igual ao Mestre Didi "jogo é jogo e treino é treino", para a maioria tem que ser igual um ditado americano "treino difícil para ter um combate fácil", em inglês mesmo "no pain, no gain".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equino....kkkkkkkkkkk.....acho que falta pegada, o time tá esgotado fisicamente, pois jogou ano passado até o final do ano, e também é um pouco idoso, o que gera cansaços e contusões.....mais ou menos isso ai!

      Excluir