quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Brasileirão e Eliminatórias pra Copa do Mundo

Bom dia a todos, inicio o post com breves pitacos acerca do Campeonato Brasileiro, sendo eles:

i) Triste a situação do Corinthians que, desanimado, cansado e idoso, não consegue se reerguer no campeonato, pior, não consegue sequer anotar um gol, sendo incrível a fragilidade do ataque composto por
Romarinho e Sheik, incapazes de atacar com precisão. Pato e Guerrero não vivem boa fase, mas o retorno de ambos é urgente, pois pior do que está atualmente, sinceramente, não dá pra ficar. Cássio e Gil mais uma vez se salvaram na péssima partida de ontem (o primeiro tempo foi até regular), e Douglas, com sua habitual inconstância, ontem, foi o único lúcido no meio campo alvinegro. O Corinthians precisa urgentemente vencer o Criciúma no sábado a noite, pois, caso contrário, correrá forte risco de descenso.

ii) O São Paulo, que sabidamente melhorou seu futebol com a chegada de Muricy Ramalho, passeou ontem contra o Náutico no Morumbi, com forte destaque para PH Ganso que, ao que parece, retoma seu bom futebol da época de Santos. O São Paulo passou o Corinthians, o que era inimaginável rodadas atrás, sendo que na próxima partida contra o Bahia em Salvador, creio, o Tricolor tem tudo pra obter nova vitória. 

iii) O Santos empatou com o Inter na Vila, 0x0, resultado normal, pois as equipes atualmente se equivalem. Everton Costa é fraco pra jogar no time peixeiro, e não acompanha o raciocínio dos demais parceiros, Montillo, Thiago Ribeiro e Cícero, todos superiores tecnicamente. O Santos, como venho dizendo nos posts, terminará o campeonato no meio da tabela, o que condiz com o atual elenco. 

Agora falarei brevemente acerca dos recentes classificados pra Copa do Mundo:

i) Sensacional a classificação da Bósnia pra Copa, ex-componente da antiga Iugoslávia, que se tornou independente em 1995, portanto, o país é jovem e promissor no futebol. Tomara que faça bom papel na Copa, pois o povo é fanático pelo esporte bretão, como mostrou a festa nas ruas da capital Sarajevo, momentos após a história conquista da vaga. Portugal e França dependerão da repescagem, sendo que o sorteio definirá os rivais e a dificuldade que cada uma dessas seleções terá para garantir o passaporte pro Brasil. 

ii) Espanha e Alemanha, duas favoritíssimas ao título, também garantiram vaga, sendo que a Alemanha foi a melhor seleção das eliminatórias europeias (duríssima, aliás, ao contrário da modorrenta competição sul-americana). Na minha opinião, estas seleções estão bem a frente das sul-americanas, mormente de Brasil e Uruguai, este último que sequer garantiu classificação direta, dependendo agora da repescagem contra a fraca seleção da Jordânia, pelo que a Celeste deverá se classificar. 

iii) Argentina reinou absoluta na fraca eliminatória sul-americana, que ainda contou com a classificação do Chile e do Equador, creio, duas seleções que figurarão como meros coadjuvantes na Copa. A Argentina, hoje, é a melhor seleção do nosso continente, porém, ainda a acho bem inferior às potências europeias, dependendo muito do futebol de Messi, pois, no conjunto, o time é capenga. A Colômbia, liderada pelo bom atacante Falcão Garcia (que atua pelo Mônaco), é uma seleção que poderá surpreender na Copa, tendo apresentado o segundo melhor futebol das eliminatórias. 

iv) Por fim, quem diria, o México se salvou da eliminação precoce pela virada que o EUA aplicou no Panamá, mesmo com a classificação já garantida, demonstrando o profissionalismo dos Yankees, bem como a boa fase que vivem. Os mexicanos agora terão de enfrentar a repescagem.

Abraços a todos! 

Um comentário:

  1. Olá Elias, sobre o tricolor, Deus te ouça, pois o São Paulo tem um péssimo retrospecto contra o BAEEEA na Bahia, salvo engano são longos anos sem ganhar por lá.

    ResponderExcluir