quinta-feira, 23 de maio de 2013

Palpites: quartas de final da Libertadores

Deveria ter postado meus palpites ontem, antes do início das quartas de final da Libertadores, entretanto, por falta de tempo, lanço-os hoje, sendo que os palpites abrangem as duas partidas, ou seja, o placar agregado.

1) Newell´s Old Boys 55% x 45% Boca Jrs.
Clássico argentino, portanto, jogo equilibrado, com ligeiro favoritismo do Newell´s que, hoje, na minha opinião, é o time mais técnico da Argentina. Mantive a aposta do Newell's contra o Velez, mesmo após o revés na primeira partida em casa, sendo que se tudo ocorrer dentro da normalidade nas quartas, ou seja, se o juiz não voltar a beneficiar os xeneizes, creio, avança o rubro-negro porteno, que já disputou três finais de Libertadores, sem vencer nenhuma.
Quanto ao Boca, o time terá de se sustentar na experiencia e frieza de seus atletas, bagagem na competição e lampejos do Riquelme, o que particularmente acho pouco para avançar até as semifinais.

2) Atlético MG 65% x 35% Tijuana
O Galo é favoritíssimo, pois possui melhor elenco, melhor treinador, melhor entrosamento, e ainda por cima decidirá em casa, no caldeirão do Independência. O time mexicano é fraco tecnicamente, amparando-se no razoável sistema de marcação, muitas vezes violento, além do fator casa, onde se beneficia do gramado sintético. Nem a pouca tradição do Galo na Libertadores poderá atrapalhá-lo neste confronto, pois o Tijuana também não tem tradição no torneio, aliás, sequer possui tradição no futebol, pois o clube é jovem demais (porém, é bem verdade, promissor).

3) Fluminense 45% x 55% Olimpia
O leitor pode não acreditar, mas este palpite eu já possuía antes da primeira partida ocorrida ontem, no Rio, com empate em 0x0. Este ano o Fluminense ainda não convenceu, sendo que o time encontra extrema dificuldade para fluir seu jogo a partir do meio campo, fruto das constantes ausências de seus principais meias, Deco (suposto doping e contusão) e Thiago Neves (contusões sequenciais), além do time parecer pouco vibrante para os parâmetros da Libertadores. O Olimpia é time tradicional e copeiro (tricampeão da América e campeão mundial de clubes), fez boa campanha na primeira fase, e eliminou o violento Tigre da competição, demonstrando que, quando atua em casa, no Defensores Del Chaco, dificilmente deixa de vencer.

4) Independiente Sta. Fé 70% x 30% Real Garcilasso
Após o jogo de ontem no Peru, com vitória do time visitante por 3x1, creio que o colombiano Santa Fé só não passará para as semi-finais em caso de tragédia no jogo da volta em Bogotá. Afora o resultado que lhe favorece, o time colombiano é mais técnico e preparado que os peruanos, o que se comprova pela ótima campanha na fase de grupos, além de terem eliminado o Grêmio nas oitavas.

Bom dia a todos!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1)Newell´s Old Boys
    2)Atlético MG
    3)Olimpia
    4)Independiente Sta. Fé ( Essa é barbada )

    ResponderExcluir
  3. a liberta perdeu o encanto, já era, popularizou demais rsrsrsrsrsrsr
    e o seu palpite para a Champions???? o Tom disse que só emitirá opinião depois do jogo de ida afffffff

    ResponderExcluir
  4. Grande Mestre! Seguem meus palpites

    1)Boca
    2)Tijuana
    3)Fluminense
    4)Independente

    E Bayer campeão na Champions!!!

    ResponderExcluir