sexta-feira, 22 de março de 2013

Análise: Brasil x Itália

Boa tarde a todos, ontem o Brasil empatou em 2x2 com a Itália em jogo realizado em solo suíço, duelo bastante equilibrado, com leve superioridade italiana ao longo da partida.

O Brasil abriu 2x0 no placar, com gols de Fred e Oscar, dois jogadores que, na minha opinião, deverão estar presentes na Copa do Mundo/2014, pois são ótimos e importantes. Fred é um exímio centroavante, mostrando na seleção o mesmo faro de gol que o consagra no Fluminense. Oscar é o melhor meia canhoto que possuímos, sendo titular na minha escalação que, aliás, lhes adianto, é a seguinte:

Diego Cavalieri, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Ramirez, Oscar e Lucas; Neymar e Fred. Correm por fora neste time titular, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato (caso vingue no Timão) e Hernanes.

Dos convocados de ontem, Kaká e Hulk não jogam na minha seleção, sequer entre os reservas. No auge, Kaká não conseguiu emplacar com a amarelinha,  não sendo agora sua hora de comandar a seleção. Já Hulk, creio, não seria titular no ataque dos melhores times brasileiros da atualidade (Corinthians, Flu e Galo), não sendo concebível o porquê de sua convocação, menos ainda de sua manutenção ontem durante toda a partida, em detrimento do Fred. Só falta o Felipão cismar com ele, como habitualmente faz com alguns pernas de pau nos clubes que dirige.

Felipão, pra mim, jamais seria o técnico atual do Brasil. Está flagrantemente ultrapassado, e com a empáfia cada vez mais alta, como evidenciou sua indelicada resposta ao Pelé, acerca do comentário de convocar a base corintiana para seleção brasileira. Também não concordo com o Pelé, mas o Felipão não precisava dar resposta atravessada. O que ocorreu com o Felipão ano passado foi incrível, pois, após contribuir em muito com o rebaixamento do Palmeiras, o técnico foi promovido a treinador da seleção, circunstância esdrúxula que ocorre só na CBF mesmo.

No que tange a Itália, não creio que irão muito longe na Copa de 2014, pois, afora o Balotteli, ninguém mais possui grande talento, apenas força física. Pirlo, único craque remanescente, não sei se atuará no Brasil em suas melhores condições, haja vista a idade avançada. Comenta-se que Totti poderia voltar pra ajudar a Azzurra na Copa, mas também não sei se faria diferença, pois, apesar de craque, também está velho. Aliás, os únicos craques italianos que vi jogar foram Baggio (este o Pelé italiano), Totti, Pirlo e Del Piero. Não me lembro de outro italiano com ginga e lampejos.

Por fim, o Brasil ainda está longe de possuir time competitivo, estando bem atrás das seleções da Espanha, Argentina, Alemanha e Holanda. O Uruguai, atual campeão da América  também não se encontra em boa fase atualmente.

Abraços a todos!


Um comentário:

  1. Foi um amistoso muito proveitoso pras duas seleções... mas ficou claro que nenhuma das duas é favorita ao título.
    Eu acho que o Oscar é destro...
    Agora volta o Ramirez, esse é uma fera!

    ResponderExcluir