terça-feira, 12 de março de 2013

Análise do Trio de Ferro

Bom dia amigos, seguem meus habituais tópicos a fim de analisar o momento atual do famigerado "Trio de Ferro" paulistano:

I) CORINTHIANS: O Corinthians, que na semana passada perdeu sua longa invencibilidade na Libertadores, após o juiz e o gramado sintético ajudarem o time mexicano da casa (Tijuana), enfim, deixou de empatar no Paulistão, ao vencer com dificuldades o Ituano por 3x2, sábado, no Pacaembu. O Timão jogou com time suplente (que, diga-se de passagem, é melhor que muito time titular por ai), onde os destaques foram Edenilson, Guilherme e Alexandre Pato, que, mesmo entrando apenas do 2º tempo, sofreu pênalti e incendiou o jogo. Emerson Sheik perdeu mais uma penalidade, mas no jogo não foi mal, tendo dado assistência ao primeiro gol de Edenilson, além de ter se movimentado bem durante a partida.
Amanhã o Corinthians recebe o Tijuana no Pacaembu, já com a presença maciça da Fiel torcida, e com o time completo, razão pela qual acredito em vitória alvinegra, o que encaminhará a iminente classificação corintiana para as oitavas de final da competição continental. Palpite percentual pra amanhã: Corinthians 65% x 35% Tijuana.

II) PALMEIRAS: O Palmeiras foi melhor que o São Paulo no "Choque Rei" do último domingo, principalmente na segunda etapa, onde perdeu ao menos 2 ótimas chances de inaugurar o placar. O time de Gilson Kleina persiste sendo limitado, mas apresenta forte espírito de luta, destacando se o ótimo zagueiro Henrique (este sim um autêntico palmeirense dentro do campo) e a volúpia do volante Vilson, até agora, pra mim, o melhor reforço vindo do Grêmio, na polêmica troca que envolveu o artilheiro Barcos. Valdivia, quando pressionado, joga bem, sendo que o chileno foi o melhor jogador do clássico de domingo, na minha opinião. Na Libertadores a situação do Palmeiras não é fácil, mas sinceramente creio na classificação palestrina, pois o Palmeiras jogará 2 partidas em casa, nesta segunda etapa da fase de grupos da Libertadores. Gilson Kleina, que dizem por ai está sofrendo com a sombra de Mano Menezes, na minha opinião faz bom trabalho, pois o time palmeirense é competitivo, apesar da fraqueza técnica. Dispensar  o atual treinador seria lastimável e deletério pro clube. Placar percentual: Palmeiras 60% X Tigre 40%.

III) SÃO PAULO: O que aconteceu com o Tricolor, que terminou de forma excelente o ano de 2012, e agora, em 2013, demonstra futebol capenga e pouco empolgante? O time é o mesmo, o técnico é o mesmo, e o ambiente de 2013 é ainda mais auspicioso que o de 2012, pois, com a conquista da Sulamericana, quebrou-se o tabú (pequeno, é bem verdade) por títulos. Luis Fabiano, Lúcio e Cortez estão lastimáveis, e PH Ganso, grande esperança, permanece medíocre, longe do que pode render. Ney Franco também não atravessa boa fase, tendo errado muito no clássico do último domingo. A esperança tricolor, atualmente, restringi-se ao ótimo meia Jadson, que, enfim, desencantou com a camisa tricolor, sendo que hoje atua com constância e competência, demonstrando ser jogador valioso e insubstituível.
Na Libertadores, entendo que a situação do São Paulo é periclitante. O Tricolor já jogou 2 partidas em casa, e pouco pontuou, sendo que a agora, com 2 jogos fora de casa, será bem mais difícil pontuar. Não duvido que o São Paulo possa vencer (ou no mínimo empatar) o Arsenal na Argentina, mas acho pouco provável que o Tricolor pontue na altitude de La Paz (contra o Strongest, que dificultou e muito os jogos que fez fora de casa), como também acho difícil o São Paulo segurar o pujante ataque do Galo Mineiro, mesmo atuando no Morumbi. Não creio, portanto, na classificação são paulina pras oitavas, apesar de tudo estar bem aberto. Se o São Paulo repetir o bom futebol do final de 2012, certamente se classificará, mas não creio muito nisso não. Palpite percentual pro próximo jogo: Arsenal Sarandi 50% x 50% São Paulo.

2 comentários:

  1. gosto do Ney Franco mas tá insistindo demais no 4-3-3, além dos problemas já corretamente mencionados pode somar também a ala direita, Douglas e P. Miranda improvisado tá soda, queda de rendimento dos volantes e falta de substituto para o Lucas, se classificar já é título....esse ano teremos de nos cotentar com Sulamericana, paulistinha, recopa...abcs

    ResponderExcluir
  2. Tá tenso Luiz, se o tricolor retomar o ritmo do fim do ano, classifica...caso contrário...será bem duro...veremos o que vai dar....abraço!

    ResponderExcluir