quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Galo forte, porém, ainda falta ser vingador!

Bom dia a todos, ontem assisti ao jogo Atlético/Mg x Flamengo ocorrido no estádio Independência (Minas Gerais), sendo que segue minhas considerações:

i) O Galo pressionou o Flamengo o jogo inteiro, porém, até a expulsão do jogador rubro negro (na parte final do primeiro tempo), o time da Gávea levava perigo nos contra-ataques, com destaque para Renato Abreu, Ibson e Vagner Love. Em um destes contra-golpes, Renato Abreu abriu o placar, deixando o Flamengo em vantagem.

ii) Após a expulsão do Wellington Silva, o Flamengo armou retranca e só se defendeu, gerando enorme pressão do Galo por todo o segundo tempo, circunstância que culminou com o gol anotado por Leonardo, aos 12 minutos da etapa final.

iii) O Galo atuou com nítida vontade de vencer, destacando-se mais uma vez a dupla Gaúcho-Bernard. Ronaldinho dita o ritmo do time, sendo que a bola quase sempre passa pelos seus pés. Busca o jogo a todo momento, contudo, ontem, errou bastante nas bolas paradas, destacando-se falta cobrada no travessão de Paulo Vitor, poucos minutos do fim do jogo. Já Bernard parece possuir grande talento, destacando-se suas insinuantes arrancadas pelas pontas, com agilidade e dribles desconcertantes, faltando apenas mais objetividade em direção ao gol.

iv) O placar foi injusto na minha opinião, pois o Galo merecia a vitória, haja vista ter mandado 2 bolas na trave do Flamengo (com Jô e Ronaldinho), fora outras boas chances de gol. O ponto fraco do Galo é o lateral direito Marcos Rocha, que ontem errou praticamente todos os cruzamentos que tentou.

v) O árbitro, na minha opinião, mais uma vez prejudicou a partida ao deixar de anotar pênalti claro no Ronaldinho Gaúcho, além de expulsar Dorival Junior e um jogador reserva do Galo, que sinceramente nada fizeram para receber cartão vermelho. No primeiro tempo, concordo com o Cuca, o juiz paralisou demais a partida sem necessidade, prejudicando o Galo que procurava mais a vantagem no placar.

vi) Resumo da ópera: o Galo joga bom futebol e está bem treinado, o que representa salto gigantesco em relação aos anos anteriores. Quanto ao título do Nacional, com o empate de ontem, fica muito difícil, creio que cerca de apenas 15% de chances, contra, nas minha opinião, cerca de 85% do Flu. Pro ano que vem, o Galo precisará de reforços, pra se juntar ao elenco que, pra mim, conta com os seguintes destaques: Victor, Rever, Pierre, Leandro Donizete,  Ronaldinho e Bernard (boa espinha dorsal). Quanto ao Flamengo que, creio, se livrará facilmente do fantasma do rebaixamento, pro ano que vem, serão necessárias mudanças radicais, a começar pela postura da diretoria que, urgentemente, deverá se organizar para que o time tenha salários em dia e condições de pensar apenas em jogar futebol....reforços também serão necessários, e não são poucos.

Abraços a todos e bom feriado!!!

4 comentários:

  1. Wi llian josééééé Wi llian josééééé

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk...não vi o jogo do são paulo, mas achei o resultado muito bom....

    ResponderExcluir
  3. Problema do Galo é o Cuca Quente.....nunca vi esse cara sossegado..só no agito....PFAF

    ResponderExcluir
  4. "o time jogou direitinho, mas sou sempre prejudicado"...imagino as palavras de Cuca. No mais, Willian José na seleção...do futebol de sábado! caneludo

    ResponderExcluir