segunda-feira, 5 de novembro de 2012

95% de chances: Tri do Flu e 2ª queda do Palestra!

Bom dia amigos, transcorrida mais uma rodada do Nacional/2012, tem-se como 95% certo dois fatos: tricampeonato brasileiro do Fluminense e segunda queda do Palmeiras pra segunda divisão do futebol nacional.

Quanto ao Flu, o empate de ontem foi ótimo resultado, ainda mais somado à derrota do Galo pro Coxa em Coritiba, sendo que agora a diferença entre os 2 primeiros colocados do Nacional é de 9 pontos, portanto, praticamente impossível de ser revertida nas últimas 4 rodadas. O Flu mais uma vez não jogou grande futebol, mas sua equipe é segura e consciente, fruto da experiência do elenco (Fred, Deco, Cavalieri, Wagner, Sóbis, etc...) e competência do treinador, Abel Braga, excelente condutor de elencos, simples e preciso em suas lições táticas. O Flu ruma merecidamente ao tricampeonato nacional, valendo lembrar que este blogueiro só considera título brasileiro as conquistas a partir de 1971.

Por outro lado, o gigante paulistano Palmeiras mais uma vez agoniza rumo ao segundo rebaixamento nos últimos 10 anos, circunstância vergonhosa chancelada principalmente pelos dirigentes palestrinos, sejam eles da situação, ou oposicionistas. A eterna briga política palmeirense atrapalha absurdamente o andamento do futebol profissional, culminando com administrações desastrosas caracterizadas por contratações de jogadores fracos, e treinadores caros que são dispensados no curso do contrato, gerando pesadas multas rescisórias. A torcida palestrina, sofrida e violenta, também contribui para o ambiente conturbado no clube, sendo que se espera, ao menos, que a nova e iminente queda sirva realmente de lição ao clube. A princípio, urge no Palmeiras a mudança no estatuto para que as eleições passem a ser diretas, com votação dos associados.

No mais, o Corinthians joga visando o Mundial de Clubes, demonstrando que está no caminho certo para chegar com boas condições de conquista no Japão. O Corinthians possui 50 pontos, e joga o restante do Nacional com hombridade, mesmo não almejando mais nada no certame. Esta mesma hombridade é notada no Santos que, com Neymar em campo, dificilmente é batido. Como joga o Neymar, sendo justa a idolatria nacional que o craque possui.

Finalizo esta postagem com o São Paulo que, com o empate de ontem, soma mais um ponto na quase certa conquista da vaga para a Libertadores/2013, inclusive com possibilidade de conquistar a terceira posição no Nacional (quiçá até a segunda colocação). O São Paulo, hoje, joga futebol competitivo com perspectiva de crescer ainda mais, valendo lembrar que PH Ganso ainda estreará, aumentando o poder de fogo da equipe bem treinada por Ney Franco.

Abraços a todos!!!

3 comentários:

  1. esse campeonato se diferenciou dos outros na previsibilidade das últimas dez rodadas, alteração apenas na quarta vaga da libertadores. abcs

    ResponderExcluir
  2. É... Fechem o caixão que o morto já foi...

    ResponderExcluir