segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Palpites da Pré Libertadores

Nesta semana começa a Pré Libertadores, necessária para fechar a composição dos grupos sorteados ano passado, sendo que seguem meus palpites com considerações maiores acerca do jogo do Corinthians, único brasileiro que disputará esta etapa:


i) Once Caldas (Col) 40% x 60% Corinthians
Duelo complicado que reúne dois campeões na fase preliminar, sendo que o time colombiano decidirá em casa, a exemplo do que ocorreu com o Tolima em 2011. O Corinthians, além de ser mais forte tecnicamente, me parece mais competitivo neste início de ano, o que se comprova pelos resultados das equipes neste final de semana, onde o Timão venceu bem o Marília por 3x0 na estréia do Paulistão, e os colombianos perderam pelo certame local.
Aposto minhas fichas no Corinthians, sem muita vantagem sobre o rival que, como principais armas, conta com o atacante Arango, o goleiro Cuadrado e a altitude de Manizales (2.150 metros, sendo que S.Paulo possui cerca de 750 metros de altitude). Com a saída de Lodeiro para o Boca (e que certamente não fará falta pois não jogou bem pelo alvinegro), Jadson assumirá a responsabilidade de armação juntamente com Renato Augusto, o segundo melhor jogador do time, atrás apenas de Guerrero. É a chance que o ex-são-paulino terá para finalmente emplacar no time. Confio em Jadson!

ii) Huracán (Arg) 40% x 60% Alianza Lima (Per)
Mesmo decidindo em casa, aposto em classificação dos peruanos, mais habituados à competição, porém, sem muito favoritismo;

iii) Estudiantes (Arg) 75% x 25% Independiente Del Valle (Eqdor)
Os argentinos, tetracampeões da competição, decidirão em casa e provavelmente farão valer a maior técnica e tradição sobre o time equatoriano que, nesta edição, disputa sua segunda copa.

iv) The Strongest (Bol) 60% x 40% Monarcas Morelia (Mex)
Confesso-lhes desconhecer o time mexicano que, como desvantagem, brutal por sinal, decidirá o duelo na altitude de 3.600 metros de La Paz, o que é complicadíssimo. Ademais, os bolivianos cresceram nas últimas competições, tendo inclusive disputado a semifinal ano passado com o Bolívar.

v) Nacional (Uru) 70% x 30 Palestino (Chi)
Confio na antiga potência uruguaia, tricampeã continental e mundial (e que decidirá o duelo no Centenário), contra o modesto time chileno que, em sua história, foi bicampeão chileno, sendo a última conquista em 1978 quando Elias Figueroa atuou pelo clube.

vi) Cerro Porteño (Par) 60% x 40% Deportivo Táchira (Vez)
Os paraguaios decidirão em casa e possuem mais qualidade que o time venezuelano, presente em muitas edições da Libertadores, sempre sem sucesso.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário