segunda-feira, 26 de maio de 2014

Brasileirão e Real Madrid campeão europeu mais uma vez

Bom dia a todos, assuntos destacados, vamos aos itens:

i) Até os 48 minutos do segundo tempo, o Atlético Madrid era o campeão europeu inédito, porém, Sérgio Ramos, de cabeça, empatou a partida estendida sem razão pelo juiz que, estranhamente, concedeu 5 minutos de acréscimos. Na prorrogação, o Real, mais disposto, marcou mais 3 gols e garantiu a décima taça, persistindo como o maior campeão continental que há no mundo, agora com 3 taças a mais que o Milan, segundo clube mais campeão da Liga. Durante o tempo normal, os Colchoneros deram a vida no campo (mormente Miranda, Gabi, Juanfran e Godin), com forte marcação, sendo compreensível o cansaço que acometeu a equipe na prorrogação. O resultado foi justo, pois, apesar de ter gostado mais do Atlético no tempo normal (o Real, no segundo tempo, dominou a posse de bola mas não atacava com efetividade), o título foi conquistado sem interferência da arbitragem (apesar do exagero nos acréscimos concedidos na segunda etapa).

ii) O resultado da Liga não foi boa notícia para os semifinalistas da Libertadores, pois o Real é mais estrelado que o Atlético, e mais rico, podendo se reforçar ainda mais até o final do ano, quando haverá nova edição do Mundial de Clubes. Será quase impossível que San Lorenzo, Bolívar, Nacional paraguaio ou Defensor consigam vencer o gigante europeu no Marrocos.

iii) Já pelo Brasileirão, por incrível que pareça, o Corinthians goleou o Sport fora de casa por 4x1 (resultado que não ocorria desde 1998), com boas atuações de Jadson, Guerrero e Romarinho, que finalmente voltou a marcar gols. O resultado dará mais tranquilidade para Mano Menezes no pré-Copa, valendo frisar que o técnico já tem garantido 2 belos reforços para o pós-Copa, Elias e Lodeiro, sendo que um outro atacante também deverá ser contratado. Diego Tardelli segue como preferido da direção e, na minha opinião, cairia como uma luva no ataque alvinegro. Outro paulista a vencer foi o São Paulo, 1x0 contra o Grêmio no sábado, bom resultado contra um concorrente direto ao título. Continuo achando que Corinthians e São Paulo são os paulistas que brigarão pelo título, ou, no mínimo, por vaga na Libertadores/2015;

iv) Já o Palmeiras evidenciou sua fragilidade (já conhecida por quem acompanha o clube conscientemente) ao perder fora de casa para a Chapecoense por 2x0, em jogo que ainda contou com o comado interino de Alberto Valentim. Gareca terá muito trabalho pela frente, e reforços deverão ser contratados, sob pena do Palestra sofrer durante todo o certame, com parcas chances de obter algum sucesso. O treinador, no entanto, conhece bem o futebol argentino e sul-americano, onde poderá encontrar peças importantes para melhorar a qualidade da equipe, haja vista que o mercado brasileiro encontra-se com poucas opções, além de muito inflacionado.

v) Já o Santos, que brilhou durante boa parte do Paulistão com uma nova safra de moleques bons de bola, mais uma vez não conseguiu vencer, e não saiu do zero contra o Flamengo que, diga-se de passagem, já enfrentou os 4 grandes clubes de São Paulo (o campeonato ainda está no começo), em mais uma evidência de tabela mal feita por parte dos organizadores. Oswaldo de Oliveira está pressionado, e parece não encontrar solução para sair do marasmo, cenário este que pode piorar, pois, Cícero, um dos melhores do time, está se transferindo ao Fluminense. Ontem, é bem verdade, o Peixe sofreu com vários desfalques, principalmente a dupla de ataque titular, porém, uma coisa é certa: a atual safra de garotos peixeiros, apesar de talentosa, não se compara com as demais, principalmente as que tiveram sucesso recentemente em 2002/2003 e 2010/2011.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário