quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quarta-feria negra pros times paulistas

São Paulo, Corinthians e Santos perderam nesta quarta-feira pelo Brasileirão, ainda na sua fase inicial, pelo que seguem minhas impressões:

i) São Paulo 0 x 1 Goiás
Ouvi parte do jogo pelo rádio, e vi melhores momentos depois pela TV, sendo que o São Paulo deveu futebol ao seu torcedor, mormente de quem mais se esperava, ou seja, Ganso, Oswaldo e Luis Fabiano. Discordo dos apupos do público contra o Ney Franco, pois quem deixou de jogar e produzir foram os jogadores, independente do aspecto tático montado pelo treinador. O São Paulo também falha na zaga, pois possui laterais fracos, a exemplo de 80% dos times do país, sendo que se não se reforçar ainda mais, correrá o risco de ficar fora até da briga pela vaga na Libertadores. Muito inconstante o time são paulino.

ii) Criciúma 3 x 1 Santos
O Santos precisa e certamente se reforçará após a saída do Neymar, devendo utilizar bem o dinheiro recebido na negociação do craque, sendo que o destino do Peixe no certame dependerá de acertos da diretoria ao sair as compras. O Santos precisa de um lateral esquerdo mais jovem, um meia para auxiliar Montillo e Cícero, além de no mínimo mais 2 atacantes. O Criciúma, a despeito de ser campeão catarinense, lutará no máximo pelo miolo da tabela, sendo que o resultado de ontem deverá acender a luz amarela no Santos, cujo atual elenco é meramente razoável e sem muito padrão tático (herança do Muricy Ramalho).

iii) Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
No primeiro tempo, o Timão teve 4 oportunidades claras de gol, todas desperdiçadas pelo laureado atacante Alexandre Pato, cujo arremate, atualmente, passa longe de ser seu principal trunfo. Parte da Fiel costuma indagar as razões pelas quais Tite não colocou o ex-milanista para jogar anteriormente, contudo, ontem, me parece que ficou evidente o porquê Alexandre Pato ainda é reserva. Ambas as equipes que duelaram ontem em Minas Gerais são consideradas favoritas por mim, com o Corinthians um degrau acima nesta escala de favoritismo, opinião esta não alterada pelo resultado de ontem, ainda mais porque o campeonato está apenas começando. Entretanto, principalmente o Corinthians precisa abrir os olhos com suas últimas atuações (meramente burocráticas), valendo cuidado especial com ambas as laterais, pois, Alessandro e Fábio Santos, nem de longe lembram os atletas funcionais que foram no ano passado.

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Creio que com ajuda de mais um ou dois atletas experientes, o Santastico terá um time bom, a molecada que entrou, diferente do Felipe Anderson, esta mostrando personalidade e sempre no segundo tempo joga melhor, vale lembrar que são os primeiros jogos como titulares.

    E o Durval ontem eu, meu Deus, lembrou o Mancuso, entrada assassina...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Durval....ele está indo pro Sport né?!....O Santos sempre viveu da molecada....esses atuais são até promissores, mas quando comparados aos efetivos craques nascidos na Vila...aff....ai fica difícil....também, as gerações de ouro santistas tem que ser esporádicas mesmo, caso contrário, seria covardia.

    ResponderExcluir