terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vamos, Vamos Corinthians....

"Vamos, Vamos CORINTHIANS, porque essa noite teremos de ganhar"....do outro lado do mundo, em pleno Japão, a frase acima foi decantada por todo estádio de Yokohama na final do Mundial de Clubes/2012, vencida pelo Corinthians por 1x0, contra o time inglês do Chelsea. Mesmo quem não era corintiano, mas admirador do futebol, não teve como conter a emoção de ouvir um grito tão comum nos estádios locais, bradado em terras tão distantes.

A torcida do Corinthians deu show neste mundial, pois certamente foi a que mais se fez presente, considerando-se todos os demais clubes brasileiros que disputaram o Mundial em solo estrangeiro. Isto não se deve apenas aos corintianos residentes no Brasil que se dispuseram a viajar ao Japão, mas também a todos os corintianos ao redor do mundo, principalmente os que residem no próprio país asiático. Foi uma verdadeira invasão, linda e sem precedentes na história do mundo da bola.

Afora o show da torcida, tem-se que o Corinthians não se restringiu a mero participante, pois conquistou o bicampeonato mundial com raça e galhardia, e o melhor: de forma 100% limpa, sem nenhuma mácula. O Corinthians contra o Chelsea voltou a ser o time competitivo, compacto e oportunista que se consagrou na Libertadores da América, tendo jogado a final de igual pra igual, sem medo ou respeito exacerbado, sem deslumbre, totalmente com os pés no chão e cientes de suas características (boas e ruins), tudo isso fruto de um trabalho bem feito, a longo prazo, com mútuo respeito entre o grupo, incluindo-se jogadores, comissão técnica e dirigência.

O Corinthians é bicampeão mundial, contudo, na minha opinião  este título de 2012 é mais importante do que o primeiro, pelo simples fato de ser sido precedido da inédita conquista da Libertadores, valendo dizer que ano passado o Corinthians foi campeão brasileiro, conquistando a verdadeira tríplice coroa (Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes), privilégio raríssimo, restrito até hoje apenas a Corinthians, São Paulo e Flamengo.

Os destaques do Corinthians neste mundial foram Cássio, Guerrero e Danilo. Todos os demais, na minha opinião, foram coadjuvantes sensacionais.

Por fim, duas confissões do blogueiro: i) eu sou corintiano de coração e alma, apesar de sempre lutar pela imparcialidade nos comentários aqui postados; ii) achava que o título mundial no Japão representaria mera cereja dum bolo, alicerçado pela Libertadores da América. Ledo engano, pois jamais sofri num jogo do Corinthians como neste último domingo, e a conquista, meu Deus, está sendo insuperavelmente deliciosa.

Abraços a todos...o mundo é alvinegro...alvinegro do Parque São Jorge!!!

2 comentários:

  1. Texto lindo! Humilde e honesto, com coração e alma! Parabéns pela conquista! Merecida! ´

    Diria que o principal personagem disso tudo, e até mereceria um busto no Parque, é o goleiro Júlio César!!!! Se ele não se machucasse ou falhasse, o monstro Cássio jamais entraria no gol! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk....obrigado pelas palavras....Julio Cesar e a Ponte Preta, que prestou enorme serviço pro Timão esse ano! Abraço!

    ResponderExcluir