terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Semifinais do Mundial de Clube

Bom dia amigos, enfim, chegou a hora das semifinais do Mundial de Clubes/12, momento crucial desta competição, sendo que a seguir seguem meu palpites percentuais:

I) CORINTHIANS 70% x AL AHLY 30%
Na minha opinião, não há como não admitir o considerável favoritismo do Corinthians, pois é melhor equipe técnica e taticamente, além de jogar o ano todo contra rivais de maior expressão, o que certamente agrega mais bagagem a equipe paulistana. Os 30% que atribuo ao rival egípcio advém das surpresas que o futebol volta e meia costuma pregar, além de uma pequena (mas considerável) capacidade técnica do Al Ahly que, é bem verdade, está acostumado a disputar torneios continentais e até mesmo esta nova edição do Mundial.
O time egípcio mostrou muitas dificuldades defensivas no jogo contra o Sanfrecce Hiroshima, razão pela qual, creio, o bom ataque corintiano, possivelmente com Emerson Sheik e Paolo Guerreiro, prevalecerá na disputa.

II) CHELSEA 60% X MONTERREY 40%
Duelo complicado na semifinal de quinta-feira, pois, a despeito da superioridade técnica do time inglês  o Monterrey possui também bons jogadores, além de possuir lastro em competições internacionais. O futebol mexicano é mais forte com seus clubes, do que a própria seleção nacional. O Chelsea é o melhor time do torneio em individualidades, porém, vive momento turbulento com a precoce eliminação na atual Champions League, e provável fala de sintonia entre o novo treinador e o elenco (além da torcida que repudia o Rafa Benitez). Jogo duro de verdade, não sendo surpresa eventual classificação dos mexicanos para a grande final de domingo.

Vamos aguardar, sendo que sexta-feira posto novo texto sobre o resultado das partidas, bem como previsão para a grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário