segunda-feira, 25 de maio de 2015

Voltando a falar de futebol...

Bom dia a todos, terminada a ressaca pela eliminação dos paulistanos na Libertadores da América (principalmente do meu Corinthians), retomo o assunto futebol, pelo que passo a expor nos tópicos a seguir:

i) Eliminado de forma vexatória da Libertadores (perder para o inexpressivo Guanari pagaruaio, após escolher o adversário na ultima rodada da fase de grupos, é lamentável e injustificável), o Corinthians é um dos líderes neste início de Brasileirão, mas com um futuro próximo que se desenha nebuloso, haja vista a iminente saída de alguns de seus principais atletas, ícones do recente período áureo do clube, como por exemplo, Sheik e Guerrero (Danilo está de saída marcada para o final do ano). Misteriosamente, Elias não atuou ontem como titular, o que aumenta a especulação acerca de uma possível transferência para o Flamengo (seria a segunda passagem do volante pelo Rubro-Negro) a pedido de Luxemburgo. Por outro lado, evidenciando a penúria financeira atual, não se fala em reforços. Em suma, o Timão, que iniciou o certame como favorito, hoje, não sabe como terminará sequer o primeiro turno da competição, sendo que os dispêndios vultosos de outrora fulminaram com caixa, gerando a necessidade de diminuir a inflacionada e milionária folha mensal de pagamento de salários.

ii) O Palmeiras, a exemplo do ano passado, persiste inconstante e com revezes inexplicáveis, valendo frisar que já se passaram quase 6 meses sem a apresentação de um trabalho sólido por Oswaldo de Oliveira. O Alviverde se reforçou demais, mas com qualidade questionável, prova disto é a fraca dupla de ataque que, sem Dudu, é incapaz de criar jogadas sem depender estritamente da ação dos armadores (e quem também não primam pela constância). Ao que parece, Paulo Nobre tem dinheiro em caixa, fruto de bons patrocínios e do sucesso de seu plano de torcida (Avanti), pelo que deverá contratar mais alguns reforços, mirando mais a qualidade, tendo em vista a fragilidade do elenco em algumas posições (falta um zagueiro, um lateral direito e um atacante de mais categoria).

iii) Mudando de assunto para a Libertadores, achei justa a punição recaída sobre o Boca Jrs que, pela estupidez de seus torcedores, foi excluído da competição atual, abrindo vaga nas quartas-de-final para seu arquirrival que, inclusive, já perdeu a primeira partida para o Cruzeiro em pleno Monumental de Nuñes. O episódio foi lamentável e o Boca é culpado pelo que ocorreu, haja vista ter sido o mandante  do duelo, tendo, pois, a obrigação de garantir, no mínimo, a segurança dos atletas dentro do campo. Jogar mais 45 minutos num outro dia premiaria o Boca, ou seja, o responsável pelos danos, pelo que o mais justo foi sua expulsão.

iv) Finalizo com meus palpites para as semi-finais da competição que, apesar de varzeana e sem critério (não se puniu a exacerbada violência do primeiro "superclássico" argentino, mas se puniu com 3 jogos uma rasteirinha de Emerson Sheik), é a mais importante da América do Sul:

i) Cruzeiro x Racing (Raposa cresce no momento certo e é favorita ao título)

ii) Emelec x Sta. Fé (Acredito que os colombianos perderão do Inter com placar magro, mas fazendo gol fora de casa, e os equatorianos, que venceram o Tigres em casa, conseguirão empatar no México)

Abraços  

Um comentário:

  1. youtube videogames - VGCvideogames.cc
    youtube videogames.cc Youtube videogames youtube youtube mp4 videogames youtube videogames youtube videogames youtube videogames youtube videogames youtube videogames

    ResponderExcluir