quarta-feira, 22 de abril de 2015

Majestoso e meus palpites para as oitavas da Liberta

Duvido que o São Paulo atue hoje como vem atuando ultimamente, modorrento, principalmente como demonstrou contra o Santos pela semifinais do Paulistão, quando, por exemplo, deixou o meia santista partir do campo defensivo até o ataque praticamente sem marcação, culminando no primeiro gol santista na Vila Belmiro. Hoje, creio, o Tricolor terá mais coração e disposição, e dificultará o Majestoso para o rival que, desgastado, apresenta queda de rendimento compreensível, ainda mais quando desfalcado de seu principal atleta, Paolo Guerrero. 

Meu palpite é o empate com gols, mais precisamente o 1x1. A disposição que acredito que o São Paulo demonstrará hoje não servirá para solucionar todos os problemas da equipe, mormente a ausência de objetividade ofensiva, fragilidade no apoio pelas laterais, e marcação capenga dos volantes, sobrecarregando os zagueiros que nem de longe lembram Dario Pereyra e Oscar. Pato fará falta, e o inconstante Luis Fabiano será o responsável pelo comando de ataque, o que não alimenta esperança de muitos gols ultimamente. Sem o arranque de outrora, e sem a concentração necessária para evitar lances de impedimento, o Fabuloso tem sido presa fácil para as defesas adversárias.

O Corinthians, já classificado, terá Emerson Sheik ao lado de Vagner Love, que jogou bem contra times pequenos no Estadual, deixando a desejar nos jogos mais difíceis, como constatou-se contra Ponte e Palmeiras. Hoje é um bom dia para Love desencantar, entretanto, particularmente acredito mais num gol de Danilo, Jadson ou do próprio Sheik. 

No outro duelo do grupo 2, creio que o San Lorenzo vencerá por 2x1, tendo 2 motivos para esse palpite: aproveitamento meramente razoável do ataque argentino (que é um time encardido, porém, sem grande poderio ofensivo); dificuldade que será imposta pelo Danubio, seja pela rivalidade com os vizinhos portenhos, seja pela necessidade de encerrar a Libertadores de forma minimamente honrosa; 

No mais, acredito em classificação com vitórias de Inter e Galo, pelo que, de acordo com meus palpites, as oitavas de final terão os seguintes confrontos: 

i) Boca x River
ii) Sta. Fé x Estudiantes
iii) Inter x Guarani
iv) Racing x Montevideo
v) Tigres x Sucre
vi) Cruzeiro x Emelec
vii) Corinthians x Atlético/MG
viii) Atlético Nacional x São Paulo 

Abraços    


Nenhum comentário:

Postar um comentário