quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Caixinha de surpresas na Copa do Brasil e San Lorenzo conquista a América

Bom dia a todos, ontem, em frente a TV, escolhi assistir a final da Taça Libertadores da América, ao invés da Copa do Brasil....pelo visto, me dei mal!

Quando conferi os resultados da aparentemente tranquila rodada da Copa do Brasil, me assustei brutalmente, principalmente com a derrota acachapante sofrida pelo Fluminense, em casa, 5x2 impingidos pelo América de Natal, classificado para as oitavas de final. No primeiro duelo em Natal o time carioca venceu o rival por 3x0, pelo que era inacreditável pensar sequer em triunfo simples dos nortistas, quanto mais uma goleada suficiente para classificar a equipe. Festa da metade vermelha de Natal, e sinal de alerta ao Flu que, bem no Nacional, evidencia defeitos que precisam ser reparados, principalmente na fraca defesa.

Outro vexame foi protagonizado pelo São Paulo, o rei da oscilação, e que ontem, em pleno Morumbi, perdeu para o fraco Bragantino por 3x1, e mais uma vez ficará sem conquistar a taça inédita. No pouco tempo que assisti a partida, vi o primeiro gol são-paulo, além de duas outras chances claras de gols desperdiçadas por Ganso e Pato. Tive certeza da classificação tricolor. Cai do cavalo! O São Paulo, de ataque renomado, na prática, vacila brutalmente e escancara a falta de um volante de qualidade, defeito que poderá ser sanado pela chegada de Michel Bastos. Muricy, cuja principal qualidade é o irretocável caráter, persiste fracassando em acertar um esquema tático sólido e competente, além de ser incapaz de motivar seus atletas mais estrelados, que insistem numa inconstância injustificável, pois não há razão plausível para que Pato e Ganso apresentem futebol ineficaz durante toda uma partida. O Bragantino, diga-se de passagem, agoniza na Série B, rumo ao rebaixamento, o que torna ainda mais vergonhosa a eliminação são-paulina. Vexame total!

O Internacional é outro favorito que cai precocemente, pois perdeu novamente para o Ceará, 3x1, desta vez fora de casa. Péssimo resultado, e igualmente injustificável, pois, a despeito de o Ceará ter sua história, o Colorado é infinitamente superior, mais caro e mais tradicional. Vale lembrar que o Inter sofre grande jejum de títulos nacionais, pois sua última (e única) Copa do Brasil foi conquistada em 1992, e seu último título brasileiro é ainda mais remoto, datado de 1979. Seria salutar o Colorado retomar o caminho de conquistas nacionais, o que dificilmente ocorrerá neste ano.

Por fim, parabenizo o San Lorenzo de Almagro, (último dos cinco grandes argentinos a conquistar o torneio - ao lado de Boca, River, Racing e Independiente), da incomparável capital argentina Buenos Aires, pela conquista de sua primeira Taça Libertadores, após vitória magra de 1x0 contra o Nacional paraguaio, em jogo fraco tecnicamente, a exemplo de toda a competição. Romagnoli, veterano formado no clube, foi o grande nome da conquista. O título é incontestável, e a vitória foi gerada por uma penalidade bem marcada pelo juiz brasileiro Sandro Ricci, num lance estúpido e desnecessário do zagueiro paraguaio. O time do Papa Francisco é o oitavo clube argentino a vencer a competição, que representa o 23º caneco argentino, país que lidera o ranking de Taças Libertadores (o Brasil tem 17 títulos).

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário