segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resumão do Nacional-2013 (altos, baixos e o final deplorável na última rodada)

Bom dia a todos, lamenta-se a forma triste e deplorável com a qual terminou o Brasileirão/2013, com mais uma selvagem briga de torcedores, vascaínos e atleticanos, que se digladiaram como imbecis logo no início da partida vencida pelo time paranaense por 5x1, e que decretou a queda mais do que esperada do Vasco da Gama, seu segundo rebaixamento em 5 anos.

Vamos aos tópicos do Elias:

1) Seleção do campeonato na minha opinião: Fábio (Cruzeiro); Victor (Goiás), Gil (Corinthians), Rodrigo Caio (S. Paulo) e Alex Telles (Grêmio); Elias (Flamengo), Seedorf (Botafogo) e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Ederson (Atlético/PR), Walter (Goiás) e Gilberto (Lusa). Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro).

2) Craque do campeonato: Everton Ribeiro; Revelação: Rodrigo Caio (S.Paulo) e Marcelo (Furacão);

3) Menções honrosas: Ralf (Corinthians), Éverton e Marcelo (Furacão), Cícero (Santos), Hernane (Flamengo), Alex (Coritiba); Diego Tardelli e Fernandinho (Galo), Borges e Dagoberto (Cruzeiro) e PH Ganso (S. Paulo);

4) Desastres: i) qualidade do certame; ii) Corinthians, Inter e São Paulo; iii) Quedas de Fluminense e Vasco; iv) Dorival Junior e Paulo Autuori; v) Briga entre torcedores ocorrida ontem no jogo Atlético/PR x Vasco, e que já havia ocorrido em Flamengo x São Paulo e Vasco x Corinthians.

5) Pontos positivos: bom trabalho de treinadores jovens e promissores, destacando-se: Enderson Moreira, Guto Ferreira, Jayme, Wagner Mancini e Marcelo Oliveira. O movimento boleiro "Bom Senso", capitaneado pelo zagueiro corintiano Paulo André, representou boa iniciativa de união dos atletas por melhores condições de trabalho (principalmente por um calendário anual mais adequado), sendo interessante as manifestações dos jogadores nos inícios de algumas partidas.

6) Curiosidade: Com as quedas de Vasco e Fluminense, e os acessos de Chapecoense e Figueirense, o Brasileirão/2014 terá mais times catarinenses do que cariocas.

Abraços a todos, valendo frisar que o ano boleiro ainda não acabou, pois o Galo parte hoje para o Marrocos para tentar o inédito mundial de clubes Fifa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário