segunda-feira, 13 de julho de 2015

Trio de ferro avança e oferece opções a Dunga

Bom dia, ótimo final de semana para o trio de ferro paulistano que, com belas vitórias, avançam no bloco de cima da tabela do Brasileirão. Em tópicos, vamos aos pitacos:

i) Não assisti o jogo são paulino, apenas os melhores momentos, pelo que deduzi que o grande destaque foi Alexandre Pato, autor de dois tentos e assistência para o gol anotado pelo argentino Centurión que, creio, deverá ser melhor aproveitado, inclusive para compor a dupla ofensiva com Alexandre, ambos com mais potencial do que o atual Luis Fabiano. O destaque negativo mais uma vez foi PH Ganso, burocrático e sem inspiração, e que escancarou descontentamento ao ser substituído, como se estivesse produzindo alguma coisa.

ii) O Corinthians finalmente venceu jogando bem ao bater o Fla por 3x0 no Rio, malgrado a fragilidade do rival que, sem os reforços ofensivos advindos do rival, é um time nota 4,5. Cristóvão também é fraco como treinador, ainda mais tendo que comandar um grupo limitado. Renato Augusto e Jadson, com liberdade, deitaram e rolaram sobre o meio-campo carioca, assistidos por Elias que, ao que parece, voltou da seleção um pouco mais inspirado (apesar da participação medíocre na Copa América). O meio de campo do Corinthians ainda é o melhor do Brasil, tendo sido pontual a colocação de Bruno Henrique como primeiro volante, aumentando a qualidade na saída de jogo. Quem me surpreendeu positivamente foi Malcom e Uendel, esse último apresentando melhor futebol que seu antecessor Fábio Santos. O ponto negativo alvinegro é o displicente Vagner Love, que não é nem sombra do bom atacante de outrora.

iii) No final da tarde de ontem em Recife, Palmeiras e Sport protagonizaram um belo jogo que, pelo ótimo dia de Fenando Prass, terminou empatado em 2x2, destacando-se também o oportunismo de Leandro Pereira, atacante nota 5,0, mas com razoável presença de área. O Palmeiras, enfim, apresenta consistência técnica e tática, boas peças de reposição e equilíbrio emocional, pois não é fácil suportar a pressão do bom time do Leão em solo pernambucano. Não acho que o Sport brigará pelo título, e dificilmente obterá vaga na Libertadores, mesmo assim, é de se louvar a competitividade da equipe liderada pelo inspirado Diego Souza e bem treinada por Eduardo Baptista, filho do antigo treinador Nelsinho, campeão brasileiro pelo Timão em 1990. Já o Palmeiras demonstra a cada jogo que poderá ao menos lutar por vaga na competição continental.

iv) Na pífia campanha da seleção brasileira que disputou a Copa América, vimos a fragilidade técnica dos seguintes atletas advindos de times estrangeiros: Fred, Douglas Costa, Filipe Luis, Firmino, Thiago Silva, etc...Por que não recorrer a alguns atletas que jogam por aqui e, pois, com maior probabilidade de, no mínimo, apresentarem mais identificação com a torcida brasileira. Restringindo-se somente ao pujante trio-de-ferro, seguem algumas sugestões para serem testadas: Victor Ramos, Arouca, Egídio, Renato Augusto, Gil, Michel Bastos, Rodrigo Caio, dentre outros. Isso sem falar que Cássio e Prass são melhores que Jefferson. Uma pena a continuação da extensa má fase de PH Ganso que, se jogasse 40% do que dele se esperava, certamente assumiria a 10 do Brasil.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário