segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GALO X FLUMINENSE

Bom dia a todos....que jogão ontem no Independência em Minas Gerais hein??? Jogão digno de final de campeonato brasileiro, a qual não temos mais desde o Nacional de 2002, disputada epicamente entre Santos x Corinthians.

Vamos a análise: O Atlético Mineiro jogou muito mais que o Fluminense durante todo o jogo, chutando 3 bolas na trave do Diego Cavalieri, afora as outras 3 bolas que entraram no gol. O Galo jogou muito, com destaques para Jô e Bernard, além de Leandro Donizete, que também foi bem no meio campo.

O grande nome do jogão, no entanto, foi Ronaldinho Gaúcho, que ainda demonstra extrema capacidade técnica, caracterizada por uma facilidade brutal de dominar e lançar bolas aos companheiros, além de ser dono de inigualável visão de jogo. Ninguém no mundo enxerga o jogo como o Ronaldinho, ninguém (incluo nesta comparação Messi e Cristiano Ronaldo).

O Galo ainda foi prejudicado pela arbitragem na minha opinião, pois o gol de falta do Gaúcho, preciso e sensacional, foi 100% legal, sendo que não vi infração nenhuma do zagueiro alvinegro que estava na barreira, valendo frisar que a cobrança encobriu a barreira, ou seja, mesmo que não houvesse o suposto empurrão, a bola entraria da mesma forma.

Do lado do Fluminense, que, frise-se, não joga bem há pelo menos 5 jogos, o destaque fica pelos contra-ataques letais, conduzidos pela técnica e oportunismo do Fred (melhor centroavante do país disparadamente) e pela velocidade do Wellignton Nem, uma das relevações deste Nacional.

A vantagem do lider pro vice-lider diminuiu para 6 pontos, contudo, ainda é inegável o favoritismo do Fluminense que, entretanto, precisa voltar a jogar bom futebol. Ao Galo ainda resta esperança do título, contudo, mesmo que a conquista não venha, a torcida deve comemorar a retomada da grandeza do time quem, enfim, volta a brigar como gigante pelo topo do futebol brasileiro. Por fim, quanto ao Gaúcho, caso continue jogando desta forma, certamente deverá ter vaga cativa na seleção brasileira  

2 comentários:

  1. o Flu fez gol igual contra o vasquinho e valeu, Ibson cava mais de um penalti, comemora e vão julgar o Fabuloso (e o Henrique que chutou a bola???, no caso Rivaldo/copa 2002 o turco foi expulso), R10 apenas levantou a perna sem atingir o gladiador e foi suspenso....enfim, na reta final o Tribunal de Nada (não faz parte do judiciário, não é composto por juízes, MP e OAB, vale menos que o do PCC) do RJ começa a trabalhar, um pena, mas até agora o Flu foi o melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  2. e mais, torcedores do Flu vão lembrar que no 1º turno teve um gol mal anulado do tricolor contra o Galo, mas aquela falta não poderia ter sido cobrada de forma rápida porque o Pierre levava amarelo.... quem brigou na net por isso foi a torcida do galo, porque a globo é omissa (tem foto na net, juiz dando amarelo enquanto o flu cobrava a falta rápido).

    ResponderExcluir